Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de março de 2013

Campanha Plante Uma Árvore!



Localizada a aproximadamente 40 km de Belo Horizonte - MG, em meio a Serra do Curral e a Serra do Caraça, Gandarela tem uma reserva de Quadrilátero Ferrífero e um extenso manancial (Bacias do Rio das Velhas e São Francisco, Rio Piracicaba e Doce) que estão ameaçados por ações de mineração local. Entretanto, Gandarela é o refúgio de um diversificado ecossistema: vegetação rupestre e canga; bromélias, quaresmeiras, orquídeas e árvores de grande porte. 



A       A Floricultura Ikebana Flores está há 25 anos no mercado dos grandes floristas de BH,  com entrega de flores para toda a região metropolitana e região. Além disso, a Ikebana Flores está envolvida em causas ambientais e atualmente apoia a criação do Parque Nacional da SErra do Gandarela, no intuito de salvar os biomas existentes na região; por isso, está semeando através das redes sociais a campanha “PLANTE UMA ÁRVORE NO GANDARELA”.

Aqueles que se interessarem, enquanto a campanha estiver ativa a Ikebana estará doando mudas do cerrado: ipê branco, ipê amarelo, sucupira, entre outras. Para apanhar uma muda, basta comparecer de segunda-feira a sexta-feira, de 10h00 as 19h00, na Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi - Belo Horizonte-MG; telefone: (31) 3227-4802.
Texto: Thaís Alessandra do Coletivo Cirandar /Foto: Luciano Lima




CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS