Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Downloads


   CARTILHA DA CAMPANHA "SACO É UM SACO" para download

Facil de fazer.
É também uma forma de aproveitar aquelas camisetas cheias de propagandas que a gente não quer usar...

 SACOLA UTILIZANDO CAMISETA VELHA

Reutilize latinhas de alumínio para elevar a potência do sinal Wi-Fi



A lata de alumínio possui o formato ideal para aumentar seu sinal wifi
O CicloVivo separou uma dica de como reutilizar uma lata de refrigerante ou cerveja para aumentar o sinal Wi-Fi de maneira ecologicamente correta.
Uma folha de alumínio é capaz de aumentar o sinal. Porém, é necessário fazer uma curva na folha para direcionar a transmissão, então, nada mais prático do que utilizar uma latinha de alumínio que além de mais resistente já possui o formato adequado.
Para este projeto você vai precisar de uma tesoura, um estilete, massa adesiva reutilizável e uma latinha de alumínio vazia.
O primeiro passo é lavar a lata de alumínio vazia. Após estar limpa e seca, remova o anel.
Corte o fundo da lata com o auxílio de uma tesoura ou estilete. Durante esse procedimento, tome muito cuidado para não se cortar. A seguir, corte a tampa deixando cerca de dois centímetros sem cortar, conforme mostra a figura exposta na galeria ao lado – a tampa não será removida. Agora corte no sentido do comprimento da lata do lado oposto a boca.
Feito isso, coloque massa adesiva na tampa do lado oposto da abertura – se achar necessário, e conecte sua lata ao roteador Wi-Fi. Se não encontrar o adesivo, basta encaixar o buraco da lata na antena e pronto. Este simples impulso é capaz de aumentar a força do sinal de duas a quatro barras.
Tome cuidado para que a antena não fique ao alcance de crianças, que podem se machucar com o corte das latas.As instruções são do The Chive.
--
MMA lança cartilhas educativas da campanha SACO É UM SACO
Confira abaixo a primeira lançada:

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS