Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 21 de março de 2013

BISPO DA DIOCESE DE PARACATU RECEBE O MOVER PELA PRIMEIRA VEZ

Na tarde desta quinta-feira (21), dia Internacional das Florestas, o bispo da diocese de Paracatu, Dom Jorge Alves Bezerra, recebeu o Presidente do MOVER, Antônio Eustáquio Vieira - Tonhão e a Assessora de Comunicação da organização, Ritha Ribeiro para uma conversa preliminar de conhecimento e análise de possibilidades mútuas.

A conversa informal e amistosa tratou de vários temas de interesse comum, como a inclusão dos menos favorecidos, conservação ambiental, implementação de projetos de cunho sócio-ambiental, parcerias para mobilização em ações humanitárias, dentre outros.

Dom Jorge se mostrou sensibilizado, antenado e identificou-se com as as propostas oferecidas por Tonhão. " Iremos destacar um interlocutor para que possamos estreitar nossa comunicação e juntos identificarmos os vários caminhos que nos unem em uma só tarefa, dar oportunidades àqueles que não as tem", disse Dom Jorge.

Dentre as várias propostas apresentadas, uma serviu de espelho das potencialidades desta reunião de interesses benéficos: as hortas comunitárias. Tanto Dom Jorge quanto Tonhão são testemunhas do resultado do trabalho em comunidade levado a cabo com eficiência e envolvimento popular.

A igreja agrega e mobiliza e o MOVER cede a tecnologia social e logística e assim, nascem várias ideias de projetos sociais e de conservação ambiental. 


"A ideia de gerar oportunidades de emprego e renda, aproveitando espaços públicos ociosos e que atualmente só servem de esconderijo ou de criatório para vetores de doenças, com a implantação do projeto de hortas urbanas comunitárias é uma saída digna e proveitosa para todos. Inclusive se for usada um pouco da inteligencia, o poder público local pode aproveitar muito desta produção de verduras e hortaliças, na merenda escolar. Seria um belo círculo virtuoso!" arrematou Tonhão.

As conversas agora tomarão outro empuxo com as articulações via interlocutor da diocese a ser designado por Dom Jorge. 

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS