Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Pirapora promove reunião da Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco

Visando estabelecer um diálogo com toda a Bacia do São Francisco em Minas Gerais para discutir ações e propostas prioritárias para a região do Alto São Francisco, a Câmara Consultiva do Alto São Francisco (CCR) reuniu-se no dia 18 de outubro de 2011, em sua sede, em Pirapora/MG, tendo com anfitriã sua coordenadora Delvane Maria Fernandes.
Na pauta constavam discussões sobre o andamento dos projetos da CCR, as deliberações sobre a XX Plenária, a logística da viagem para Bom Jesus da Lapa e a proposta de formação de “Educadores para a Câmara do Alto São Francisco”.
O destaque foi para o item sobre os estudos e projetos de construção das nove PCH’s (Pequenas Centrais Hidrelétricas) no Rio Abaeté, importante afluente do rio São Francisco e de grande valor para a reprodução da ictiofauna do “Velho Chico” na região. O tema já foi abordado em duas audiências públicas realizadas no município de São Gonçalo do Abaeté-MG e, recentemente, na reunião do Comitê SF4, onde a empresa Ômega Energia Renovável, responsável pelo estudo de 5 PCHs (Cachoeira Comprida, Canoas, Alemães Baixo, São Gonçalo e Palmeiras) fez uma apresentação.
No final do encontro os membros da CCR, em comum acordo, sugeriram que as discussões e propostas sejam apresentadas na forma de seminário, em Belo Horizonte, previsto para o dia Mundial das Águas, 22 de março de 2012, e previamente intitulado de “Rios de Minas e energia”, objetivando desta forma discutir a matriz energética do estado de Minas Gerais.

Paracatu esteve representado pelo Presidente do MOVER - Tonhão.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS