Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mover mobiliza cidade no dia de São Francisco

Em comemoração ao dia de São Francisco de Assis, 04 de outubro, dia dos animais, dia do Rio São Francisco e como parte das comemorações do 24º aniversário do MOVER, toda a equipe foi às ruas de Paracatu para levar uma mensagem de tolerância, respeito, carinho e ação em prol do entendimento das coisas da natureza.


Por essência, São Francisco de Assis foi e é um emblema na preservação ambiental. Sua trajetória abdicada de vida e dedicação aos irmãos são lembradas não somente em um dia reservado à sua figura. Os ensinamentos de paz e bem permeiam o dia a dia daqueles que sentem e praticam este envolvimento como traço de caráter.


O olhar terno e carinhoso para a vida e as mãos postas à obra também são os alicerces do Movimento Verde de Paracatu. Os propósitos de sua fundação vêm sendo honrados neste tempo. A linha de trabalho desenvolvida por esta instituição obedece a um único objetivo: defender a vida, seja ela manifestada em que sentido for. Os projetos realizados, os resultados obtidos, as vitórias em várias instâncias legais e a representatividade política e técnica da organização são o seu maior trunfo e ferramenta para contribuir com o bem estar e a qualidade de vida do cidadão paracatuense e do brasileiro como um todo.


Neste ano que se passou, muitos dos que acompanharam a evolução do MOVER,  puderam ver a repercussão da construção da casa pet Sô Nego, um exemplo para Minas Gerais e para o Brasil que atraiu os olhares da imprensa, dos acadêmicos, dos estudantes e do cidadão da comunidade.
São trabalhos assim que garantem a credibilidade, o respeito e a admiração do empenho de seus componentes Brasil a fora.
Nosso maior presente é poder levar a informação verdadeira sobre o que afeta este planeta para dentro de sua casa, fazendo com que você, de modo único, se envolva e possa tomar posturas e rever modos e conceitos sobre como cuidar da Terra de modo mais saudável e assim, garantir não um futuro, mas um presente com mais vida dentro da sua vida e dentro da vida dos que você mais ama.
          Panfleto educativo entregue à população

Um viva ao Movimento Verde de Paracatu!!
 Estamos apenas começando...






Fotos: Ritha Ribeiro

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS