Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 24 de março de 2016

KINROSS E MOVER SÃO RECONHECIDOS PELA IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO NASCENTES DO PARACATU


O Diretor de Meio Ambiente da KINROSS, Alessandro Nepomuceno, acompanhado pelo presidente do MOVER, Tonhão Vieira e do produtor rural do Pa XV de Novembro, senhor Walter Pereira, receberam no dia 23 de Março, em Belo Horizonte, o prêmio Hugo Werneck





como forma de reconhecimento pela implantação em Paracatu, do Projeto Nascentes do Paracatu. Nos últimos 5 anos, foram construídos 75km de cercas e beneficiados por volta de 100 Produtores Rurais, tendo sido protegidas mais de 200 Nascentes e Veredas, e garantida a conservação de aproximadamente 1200 hectares de Áreas de Preservação Permanente. 



Estiveram também, presentes no evento, Tobias Tiago, responsável técnico do Projeto e Osmar Ferreira, funcionário da KINROSS. Na oportunidade, o idealizador do Prêmio Hugo Verneck, Iram Firmino e o proprietário da empresa E Recicle, Willer Pós, que recebe os materiais Eletro Eletrônicos recolhidos pelo MOVER em Paracatu, parabenizaram os homenageados, que receberam importante prêmio.






 Conheça os vencedores do VI Prêmio Hugo Werneck. 

A solenidade de premiação celebrou o amor à natureza e prestou homenagem às vítimas da tragédia de Mariana. A poesia de Carlos Drummond de Andrade e o recado ambiental do Papa Francisco, representado por Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, deram o tom à solenidade de entrega do VI Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor À Natureza, realizado ontem, 23 de Março, no Teatro do Sicepot-MG, na capital mineira. Mais de 300 pessoas, incluindo empresários, autoridades e ambientalistas, participaram do evento, que também contou com a presença do ator Victor Fasano e do jornalista André Trigueiro, da TV Globo, vencedor na categoria “Personalidade do Ano”. Ao todo, foram selecionados 78 projetos de 13 estados brasileiros inscritos: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, mais Distrito Federal. O que somou um aumento de 64% de participação nacional em relação ao ano anterior. Sob o tema “Pelas Águas do Planeta – Da Caixa D’Água do Brasil à Terra das Cataratas”, foram premiados 17 projetos e indivíduos que se destacaram por seus exemplos sustentáveis. São eles: Papa Francisco, Programa Cultivando Água Boa; Itaipu Binacional, André Trigueiro, jornalista da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig); Melhor Projeto de Parceiro Sustentável, Estação Ciência Anglo American, Luiz Otávio Pôssas Gonçalves; Fiat Chrysler Automóveis, Destaque Nacional; Projeto Conservador das Águas; Prefeitura Municipal de Extrema; Projeto Reciclar Emater; Destaque Municipal, Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior, prefeito de Mariana; Melhor Exemplo do Terceiro Setor, Fundação Amazonas Sustentável; Homenagem Carlos Drummond de Andrade, Léo Santana, artista plástico; Melhor Exemplo em Água, Projeto de Recuperação de Nascentes do Município de Paracatu, Kinross/ONG Movimento Verde de Paracatu e Produtores Rurais do Município; Melhor Exemplo em Mobilização Social, André D’Elia, diretor do documentário “A Lei da Água”; Melhor Exemplo em Fauna, Projeto Pirarucu, Ibama Amazonas; Melhor Exemplo em Educação Ambiental, Projeto Navegando com o Theo pelo Rio das Velhas, da Semad; Tanto Expresso Melhor, Exemplo em Comércio de Bens e Serviços; Projeto Alambique Escola, Cachaça Taverna de Minas.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS