Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Representantes do MOVER participam em reunião do GT Educação Ambiental do CBH Paranaíba

Foto - Isis Ribeiro


Durante dois dias, 01 e 02 de agosto, o Grupo de Trabalho Técnico em Educação Ambiental do Comitê da Bacia Hidrográfica do Paranaíba, reuniu-se nas dependências das Faculdades Araguaia, em Goiânia- GO para discutir uma proposta de plano geral para promover eventos em educação ambiental na bacia do Rio Paranaíba.


Desta vez o foco principal foi a reunião de ideias para elaboração de material informativo, criação e edição de spots para rádio como forma de sensibilizar a opinião pública sobre a conservação das águas da bacia e suscitar o envolvimento cidadão nas diversas ações que serão propostas pelos agentes de educação ambiental, nas localidades onde há representação do Comitê.


Estes agentes receberão treinamento e conhecerão as maneiras de levar a população a abraçar as mais diversas campanhas temáticas, dentro de um calendário de ações locais. A valorização das datas  de cunho ambiental receberão especial atenção.


Karen Araújo, coordenadora do GT de Educação Ambiental, julga fundamental a realização destas reuniões de estruturação, pois: "Assim que os fundos gerados pela utilização das águas estiverem no ponto para implantação das ações, teremos um panorama claro e ações delineadas de modo a ampliar a participação das mais diferentes instituições, do poder público a clubes de serviços serão naturalmente agentes ambientais atuantes. Esta é a nossa maior missão ao elaborarmos este plano de educação ambiental. Estamos abrindo novas frentes e espaços para realizar o verdadeiro trabalho de educação ambiental."


A assessora de Comunicação do MOVER, Ritha Ribeiro conduziu o trabalho de produção dos spots, utilizando os recursos e experiência da equipe de produção do programa de rádio MOMENTO VERDE, veiculado pela rádio Juriti AM de Paracatu, há mais de 15 anos.


Cassia Vieira, gestora ambiental do MOVER, trabalhou em conjunto com os demais representantes na elaboração do plano básico de aplicação das propostas do GT.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS