Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de junho de 2012

MOVER é agraciado com Certificado de Responsabilidade Ambiental 2012

A Casa de Cultura recebeu, na noite de ontem, dia 04, um bom público para a entrega dos Certificados de Responsabilidade Ambiental, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente a empresas e cidadãos que militam na área ambiental.

O evento contou com a presença do Prefeito Vasco Praça Filho, Cláudia Torres, Secretária do Meio Ambiente, o vereador Wilson Martins, Lana, Diretora da Casa de Cultura e do radialista Ed Guimarães.

Os certificados foram dividos em quatro categorias: Projetos Ambientais, Educação Ambiental, Logística Reversa e Paisagismo.

A  COOPERCICLA recebeu calorosos aplausos pelo trabalho que vem desempenhando apesar da perda recente de seu galpão em incêndio que quase resultou em paralização das atividades.

Receberam os certificados em Projetos ambientais: Vereador Wilson Martins, pela apresentação da lei de proibição de distribuição de sacolas plásticas não degradáveis em Paracatu, o Movimento Verde de Paracatu pela implantação e desenvolvimento do Projeto Salve o Córrego Pobre, Associação do Espalha - projeto Águas que Unem, Votorantim Metais - Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental.
O vereador Wilson Martins é parceiro ambiental  e brindou a todos os presentes com sacolas retornáveis confecionadas pelo MOVER do Alô Cerveja

Educação Ambiental: Professora de ciências Sueli Batista, que foca sua metodologia na visão ambiental; Maria Gonçalves, cidadã que contribui com o meio ambiente; Milton Barbosa, presidente da Associação do bairro Jardim Serrano, pelos trabalhos educativos em bairros e escolas, e José Fernandes, radialista, que leva aos ouvintes dicas e palavras de preservação do meio ambiente em seu programa diário pela rádio Boa Vista FM.

Logística Reversa: Empresa Quiminova, recolhe o óleo de cozinha recicla; Restaurante Flor de Alecrim e Giraffas -recolhimento do óleo e reciclagem.

Paisagismo: Dionísio Guedes, pela manutenção do canteiro da BR-040; Pedro Humberto - pela manutenção da Praça Rodrigues Bijos; Eugênio Carvalho - manutenção da Praça da Capelinha; Empresa Campo -   manutenção do Largo da Jaqueira pelas mãos do paisagista Márcio Soares; Jaider Franco de Morais - plantio de árvores na Marginal da BR 040; Davi Vasconcelos - pelo plantio de árvores na Praça Alvorada no Bairro Vila Mariana; KINROSS - pela manutenção da Praça da Matriz de Santo Antônio; Joaquim Pedro pela preservação de cachoeiras e também a COOPERCICLA pela importância dos trabalhos realizados com materiais recicláveis.


A COOPERCICLA tem seu trabalho reconhecido

Ritha Ribeiro representando o MOVER recebe o certificado das mãos do Prefeito Vasco Praça
Em respeito ao serviços prestados e fazendo uso de suas atribuições, o prefeito Vasco Praça condedeu o certificado a mais  pessoas de destaque: Uldicéia Riguetti, do Jornal O Lábaro, à secretária Marina Cunha por pemanecerem vigilantes e atuarem firmemente junto ao poder público local, mostrando atitudes de conservação ambiental e Ed Guimarães por levar informação ao público diaramente pelo FM Repórter.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS