Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MOSCA NA SOPA


Há 40 anos, em plena ditadura militar, Raul Seixas lançava a música Mosca na Sopa.

Embora uma coisa nada tenha a ver com a outra, me lembrei da música para falar das endemias causadas pelos mosquitos Aedes aegypti, transmissor da Dengue e do mosquito Palha, transmissor da Leishmaniose, fruto claro de desequilíbrio ambiental.

Chegamos a uma situação que nos mostra claramente que estamos em total colapso, consequência de nossa falta de compromisso com relação ao respeito à vida no planeta.

Fazendo referência ao Brasil, podemos perceber claramente que não buscamos a qualidade de vida, respeitando o que a natureza nos aponta.

Os gestores públicos que tem a missão de administrar os nossos bens e sonhos, não cumprem o seu papel, de buscar a melhoria da qualidade de vida pra todos.
O certo é que para sermos felizes, dependemos somente de nós e não dos outros. No entanto, vale lembrar que existem ações que são de obrigação do Poder Público.

Segue - para os que não conhecem - trecho da música Mosca na Sopa, de Raul Seixas.

Eu sou a mosca
Que pousou em sua sopa
Eu sou a mosca
Que pintou prá lhe abusar
Eu sou a mosca
Que perturba o seu sono
Eu sou a mosca
No seu quarto a zumbizar
E não adianta
Vir me dedetizar
Pois nem o DDT
Pode assim me exterminar
Porque você mata uma
                                                       E vem outra em meu lugar...

Tonhão - Presidente do Movimento Verde de Paracatu


CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS