Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de novembro de 2011

Mover participa de workshop sobre prevenção e combate a incêndios florestais em BH

O valor de uma área florestada é inestimável, portanto o esforço para a eliminação de riscos é igualmente necessário. Controlar estas fontes de risco requer preparo e vigilância constantes, além do conhecimento das áreas e o planejamento de ações efetivas  para, se não conseguir evitar, pelo menos minimizar os danos causados à fauna e à  flora locais e regionais.
De posse de dados estatísticos mais concretos e incisivos, a elaboração de estratégias múltiplas, faz com que o pesado ônus destas perdas seja amenizado e em seguida encadeiam uma movimentação para recuperar as áreas devastadas pelo fogo.


Atuando também nesta vertente de proteção ambiental e visando salvaguardar as porções de cerrado do Noroeste de Minas, o Mover esteve representado por seu presidente, Tonhão, no Workshop -  Prevenção e Combate a Incêndios Florestais – Plano 2012, que ocorreu em BH neste último dia 18.

As presenças indispensáveis do Secretário Estadual de Meio Ambiente – Adriano Magalhães, da Subsecretária Marília de Melo e diversos outros nomes de peso na área ambiental deram ao evento uma amplitude na linha das discussões e envolvimento dos representantes de várias regiões mineiras durante todo o dia.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS