Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

VICE PRESIDENTE MUNDIAL DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA JUNTO À COMUNIDADE DO GRUPO CANADENSE KINROSS VISITA A SEDE DO MOVIMENTO VERDE DE PARACATU

No dia 07 de Abril, o vice presidente do Grupo KINROSS da área de Responsabilidade Corporativa junto às comunidade, Ed Optiz, esteve em visita à sede do MOVER.

Acompanhando o vice presidente estiveram presentes ainda: o Gerente de Relações Governamentais no Brasil Guilherme Quentel, o Gerente de Comunidade em Paracatu, Marcelo Coelho e a Gerente de Comunicação e Relações com a Comunidade no Brasil Fadwa Mohamadieh.

Na ocasião, o Vice Presidente e seus acompanhantes assistiram ao documentário sobre a construção da casa confeccionada com garrafas plásticas, em seguida conheceu os trabalhos desenvolvidos pelo MOVER, incluindo as ações que têm sido desenvolvidas em parceria com a KINROSS.

As ações que mais impressionaram o vice presidente foram a casa construída com garrafas plásticas vazias e reaproveitamento de materiais de demolição; a sede do MOVER, construída nos moldes das construções do século XVIII, em que foram utilizados adobos e reaproveitamento de materiais de casas desta época; a confecção de sacolas ecológicas com reaproveitamento de uniformes usados por trabalhadores de empresas de Paracatu, que são doados à organização e por fim a revitalização das margens do Córrego Pobre, na área do parque Dona Dilênia Lepesqueur, que é usada pela entidade para o desenvolvimento de ações educativas.

Ao final da visita, degustando um chá de erva cidreira, Ed Optiz questionou o Presidente Tonhão quanto à existência em Paracatu de mais áreas iguais a recuperada pelo MOVER, o que mostra o interesse e o comprometimento da empresa no que diz respeito aos projetos de cunho ambiental.

Os visitantes foram acompanhados pelo presidente – Tonhão, pelo assistente Administrativo do Comitê do Rio Paracatu, Tobias Tiago, pela secretária, Eliane Silva Rosa e pelo Guarda Parque Sr. Tião.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS