Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Brasil reciclou quase 98% de latas de alumínio disponíveis no mercado em 2012

Foram 267,1 mil toneladas recicladas de 19,8 bilhões de embalagens, o correspondente a 54,1 milhões por dia
Foto Projeto
Brasil reciclou quase 98% de latas de alumínio disponíveis no merdado em 2012 / Crédito: http://blog.physissda.com.br/
No ano passado, o índice brasileiro de reciclagem de latas de alumínio para bebidas atingiu 97,9% do total disponível no mercado em 2012. Desde 2001, o Brasil é o país que mais recicla latinhas. As informações são da Associação Brasileira de Alumínio (Abal) e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas).

No total, foram 267,1 mil toneladas recicladas de 19,8 bilhões de embalagens, o correspondente a 54,1 milhões por dia, ou 2,3 milhões por hora. A porcentagem de reciclagem é menor do que em 2011, mas as associações apontam a alta no número de latas comercializadas como causa. O volume de latas aumentou 7,8%, enquanto a coleta cresceu 7,4%.

"Trata-se de um modelo de coleta e de reciclagem concebido no Brasil e com intensiva participação dos catadores; prova de que não precisamos importar modelos baseados na realidade de outros países", disse Renault de Freitas Castro, diretor executivo da Abralatas.

Em 2012, conforme reportagem do portal UOL, a coleta de latas de alumínio para bebidas injetou R$ 630 milhões na economia nacional. Além disso, por consumir apenas 5% de energia elétrica, quando comparado ao processo de produção de metal primário, a reciclagem das latas proporcionou uma economia de 4.000 gigawatts (GWh) ao país, número equivalente ao consumo residencial anual de 6,6 milhões de pessoas, em dois milhões de residências. 

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS