Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de maio de 2014

MOVER RECEBERÁ A COMENDA ANTÔNIO SECUNDINO DE SÃO JOSÉ PELO RELEVANTE SERVIÇO AMBIENTAL

SECRETÁRIO ANDRÉ MERLO SERÁ AGRACIADO COM A COMENDA ANTÔNIO SECUNDINO DE SÃO JOSÉ



O Conselho Diretor da Comenda Antônio Secundino de São José, elegeu nesta quarta-feira (7), as 11 personalidades que serão homenageadas este ano. A reunião para definir os agraciados foi realizada no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte e contou com a presença do chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Renato Sousa, representando o secretário André Merlo.

A solenidade de entrega da Comenda será realizada em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, durante a 56ª Festa Nacional do Milho (Fenamilho), entre os dias 6 e 15 de junho e contará com a participação de todo Sistema Operacional da Agricultura por meio de um estande, onde serão apresentados os programas e as ações da Emater, IMA Ruralminas e Epamig.

A Comenda Antônio Secundino de São José é uma das mais importantes do setor agropecuário e foi criada em 1991. Ela é outorgada pelo Governo do Estado, anualmente, a personalidades e instituições que prestaram e continuam prestando relevantes serviços a favor do desenvolvimento da agropecuária, do saneamento e do meio ambiente.

Antônio Secundino
O inspirador da comenda, Antônio Secundino de São José, nasceu na Fazenda do Onça, no então distrito de Santa Rita dos Patos, hoje município de Presidente Olegário. Em 1931, formou-se como engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura do Estado de Minas Gerais, em Viçosa. Foi estudar no exterior, e, quando retornou, fundou a Agroceres, empresa que há 60 anos se dedica à pesquisa de sementes e ao agronegócio, responsável pela introdução do milho híbrido no Brasil.

Homenageados
Tonhão receberá a Comenda Antônio Secundino  durante a Fenamilho 2014
Receberão a homenagem este ano: o secretário de Agricultura de Minas Gerais, André Merlo, o deputado estadual Deiró Marra, a professora da UFMG Zélia Inês Portela Lobato, o representante do Sindicato de Sete Lagoas Jadir Maurício Lanza Rabelo, o presidente da ONG Movimento Verde, Antônio Eustáquio Vieira, professor da Ufla Nilton Cury, o pesquisador da UFV Sérgio Yoshimitsu Motoike, o reitor da Unipam, Milton de Castro Teixeira, o artista plástico Vicente Nepomuceno, o assessor da Liderança do Governo na ALMG, Jorge Caixeta e o membro da Loja Maçônica de Patos de Minas, Osvaldo Ferreira Filho
Para o secretário de Agricultura, André Merlo, é uma honra receber uma homenagem tão importante, principalmente que é uma indicação feita pela Federação da Agricultura de Minas Gerais (Faemg), que trabalha em parceria com a Seapa o que demonstra o reconhecimento pelas propostas de desenvolvimento para o agronegócio. Merlo diz que pretende fazer jus a indicação. “Fiquei muito orgulhoso e alegre, sempre atuei no setor agropecuário e pretendo trabalhar ainda mais agora na Secretaria.” a homenagem, além de perpetuar a memória de Antônio Secundino, destaca e valoriza aqueles que trabalham em prol da agricultura, pecuária e abastecimento, bem como do meio ambiente e da sustentabilidade. “Trata-se de uma solenidade que ganhou projeção nacional e leva a Patos de Minas as mais expressivas personalidades políticas e do agronegócio do país”.


O prefeito de Patos, Pedro Lucas ressaltou a grandeza do evento. “Esta homenagem é de grande significado não apenas para Patos de Minas, mas para todos que contribuem para o fortalecimento da agropecuária. E como acontece junto da Fenamilho seu significado é maior ainda”. Disse ele.

Participaram da reunião os conselheiros: o chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, Renato Sousa, deputado estadual Hely Tarquínio, professor da UFV Rubens Alves de Oliveira, o prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues, a representante da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Minas Gerais, Maria Celma Carvalho, professor da UFMG José Aurélio Garcia Bergmann, professor da Ufla Renzo Garcia Von Pinho, diretor da Faemg Rodrigo Sant’Anna Alvim, o secretário-adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Danilo Vieira Júnior e o prefeito de Presidente Olegário, Antônio Claudio Godinho.

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS