Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 16 de março de 2016

Presidente do Mover concede entrevista sobre o Paracatu para rede nacional


Presidente Tonhão no leito do Rio Paracatu,
em entrevista ao Globo Rural. 
O presidente do Movimento Verde de Paracatu, Tonhão Vieira, concedeu entrevista à equipe do programa Globo Rural a respeito do rio Paracatu, o maior afluente do rio São Francisco.A reportagem completa será exibida no próximo domingo 20/03/16, a partir das 8h, na rede Globo de televisão, por meio do programa Globo Rural.

Tonhão, ativista ambiental e profundo conhecedor do rio Paracatu, em expedição realizada em 2.013 para diagnóstico das condições ambientais do rio, relatou que, "apesar de o rio Paracatu contribuir com 26% da água do São Francisco, sendo seu maior afluente, o que equivale a 8% do território de toda a bacia, o mesmo não possui estudos significativos. Existem estudos técnicos sobre a dimensão, localização, características e qualidades das águas, mas que não são suficientes para um empenho maior por sua preservação", afirmou o presidente Tonhão. 


O Rio Paracatu

O rio Paracatu possui 485 km de extensão, sendo o mais caudaloso afluente do Velho Chico. A sua bacia hidrográfica abrange uma área de 45.600 Km², localizada quase que integralmente no estado de Minas Gerais (19 municípios - 92%), incluindo apenas três municípios no estado de Goiás (5%). Os municípios mineiros inseridos na bacia são: Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritizeiro, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Guarda-Mor, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Grande, Natalândia, Paracatu, Patos de Minas, Presidente Olegário, Santa Fé de Minas, São Romão, Unaí, Vazante.


CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL

CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DO MUNICÍPIO EM TEMPO REAL
SISTEMA INTEGRADO DE DADOS AMBIENTAIS