Estão ultrapassando todos os limites da coerência. E nós, cidadãos brasileiros, estamos ultrapassando todos os limites de passividade, de aceitação sobre a Ciência usando a população como cobaias!
Com a promessa de reduzir a dengue, biofábrica de insetos transgênicos já soltou 18 milhões de mosquitos Aedes aegypti no interior da Bahia.
.
Assista ao vídeo real e impressionante:
A AVALIAÇÃO DOS RISCOS
Apesar da campanha de comunicação da Moscamed, a ONG britânica GeneWatch aponta uma série de problemas no processo brasileiro. O principal deles, o fato do relatório de avaliação de riscos sobre o experimento não ter sido disponibilizado ao público antes do início das liberações. Pelo contrário, a pedido dos responsáveis pelo Programa Aedes Transgênico, o processo encaminhado à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio, órgão encarregado de autorizar ou não tais experimentos) foi considerado confidencial.
Aedes Aegypti transgênicos estão sendo liberados nas cidades baianas de Juazeiro e Jacobina como testes para uma nova técnica de combate à dengue, desenvolvida na Universidade de Oxford. Os insetos geneticamente modificados são programados para gerar proles defeituosas, que morrem prematuramente, assim reduzindo a população do mosquito transmissor da dengue. No entanto, críticas aos riscos envolvidos em tal experimento são feitas pela ONG britânica GeneWatch.
Leia a reportagem completa:http://www.apublica.org/2013/10/mosquitos-transgenicos-ceu-sertao/